sábado, 26 de dezembro de 2015

Snake 97

Hoje vamos variar um pouco e falar sobre app de smartphone. Com o avanço das tecnologias bate uma saudade da época em que tinhamos aqueles celulares precários dos anos 2000 com seus joguinhos simplezinhos, certo?



O Snake 97 foi criado para quem sente nostalgia daqueles tempos maravilhosos. Na verdade, para nós brasileiros infelizes o Snake 97 está mais para Snake 2002, 2003, haja vista que as tecnologias de telefone celular demoravam a serem lançadas por aqui. De qualquer forma, Snake é um jogo que dispensa apresentações. O aplicativo reproduz a aparencia de um celular antigo, inclusive, se a imagem abaixo não se parecia com o seu, não se preocupe que há outras opções para você escolher.

Uma curiosidade que não deixei de notar: ao pressionar as teclas você de fato ouve o barulho identico de um botão de borracha sendo pressionado... Esse app é um dos mais legais que encontrei até agora.


Na imagem acima você verifica um recorde meu, conseguir fazer a cobra ocupar todo o espaço da tela e ganhar o jogo. Nem na época do meu motorola (modelo que nem me lembro mais qual era...) eu consegui bater este recorde. Me lembro de quando dava uma pausa no telefone do trabalho e já tirava ele do bolso para jogar Snake. Diferentemente daquela época, você tem condições de pausar este aplicativo, bastando apenas sair dele e, quando voltar, estará no ponto onde você estava no jogo.

A turma que criou este app tem website: http://www.snake97.com/