quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Após era de protestos, site de fabricante de armas volta ao ar

A empresa Condor, fabricante nacional de granadas de gás lacrimogênio, balas de borracha, spray de pimenta, era muito pouco conhecida antes de junho de 2013, senão talvez pela limitada repercussão do uso de seus produtos no exterior por parte de governos repressivos e ditatoriais, como na Líbia e em Barein.

Até então a empresa jamais viu sua imagem corporativa ameaçada, apesar da frase "Made in Brazil" estar estampada nos estojos como se fosse simbolo do orgulho nacional.

Entretanto, após a eclosão de protestos em meados do ano passado, a empresa se viu numa crise de marketing sem precedentes. A imagem da empresa foi associada com o abuso da força policial e com os casos de materiais vencidos.

A combinação do nome da empresa com as palavras "não letal" soou como algo até macabro para alguns. As pessoas que não tinham noção do que se tratava este tipo de armamento, buscou o website da empresa para saber melhor. Porém, naquela época, a Condor decidiu retirar o site do ar. Isto e algumas notas explicativas por parte da empresa replicadas pela imprensa compuseram o esforço aparentemente precário de que a empresa possui alguma intenção de preservar um mínimo de valor moral e postura ética.

"Truth to be told", como diriam os americanos, enquanto o país afundou numa crise política sem precedentes, a Condor nunca viu-se em época tão boa: encomendas emergenciais eram feitas pelos governos dos estados, e nem o governo federal ficou de fora, haja vista que gastaram até R$ 45 milhões de reais só a título de preparativos para a Copa de 2014. Crise política é bom presságio para essa gente.

Engraçado que algumas das imagens do site fazem uma associação com o tema "protestos". Veja os print-screen:





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