domingo, 10 de janeiro de 2016

Recessão favorece planos do PT e Foro de São Paulo

E' grave a informação trazida pelo jornal O Estado de S. Paulo neste domingo a respeito do aumento do número de famílias que entraram com pedido de receber benefícios do programa Bolsa Família.

Como se sabe, este programa não passa de uma forma legalizada de compra de voto: o governo beneficia uma família que deixa de continuar trabalhando e, em troca, está família - geralmente numerosa - vota nos candidatos petistas nas eleições. Apesar desta negociação não ser oficializada em contrato ou termo de compromisso, o que se vê desde que o Lula chegou ao poder e' o continuísmo do seu partido no poder desde 2003, além de ameaças e mensagens de conteúdo de terror psicológico que são enviadas aos celulares dos beneficiados se não fizerem tudo o que está ao seu alcance para eleger petistas na sua região sob a pena de ser expulso do programa. 

Práticas sorrateiras como estás podem não surtir efeito aos que são instruídos, mas aos desprovidos de estudos e de fontes de informação, o medo de ser expulso do Bolsa Família e' um medo constante, real e bem assustador.

Isto e' o que tem acontecido até hoje. Mas agora, com a recessão econômica, o PT pode se beneficiar mais com o aumento de pessoas desempregadas.

Está crise pela qual passamos - vale relembrar - e' eminentemente política. O investimento externo simplesmente não existe mais. Os investidores - internos e externos - já dão por certo que investir aqui e' o mesmo que perder dinheiro a toa. Abandonadas pelos credores, as empresas ficam sem opções de contrair crédito para financiar a expansão de sua capacidade produtiva, haja vista que a taxa de juros brasileira e' a mais alta do mundo.

O cenário de incerteza já atingiu o consumo: as pessoas estão assumindo postura mais conservadora na hora da compra, atendo-se somente as necessidades básicas, deixando de consumir para poupar, sem saber se continuarão ou não empregadas nós próximos tempos.

Aos que foram mandados embora recentemente estão sacando suas poupanças e vivem de fazer bicos e favores para poder viver.

Me parece que os desesperados que estão entrando com pedido para receber o dinheiro do Bolsa Família são deste grupo acima mencionado. A pergunta que fica e': o que farão estas pessoas depois que entrar no programa? Será que vão votar no PT também para não perder o benefício? O governo federal aposta que sim.

A bem da verdade, estamos como rãs numa panela de água fervente. Dizem que se você jogar uma rã numa panela de água quente ela pula pra fora na hora. Porém se você jogar a rã numa panela de água fria e deixá-la ao fogo para ferver aos poucos, está rã não percebe que a água está ficando quente aos poucos e, de repente, morre cozida. Este e' o nosso caso. Estamos nós acostumando aos poucos a viver neste calvário, deixando-nos rumar silenciosamente pelo caminho da ditadura comunista/bolivariana enquanto que já passou da hora do Lula estar preso na cadeia e a Dilma impedida de continuar na presidência da república. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário