sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A censura comeca com os grandes. Depois vem pra ca.

Recebi este video na manha do dia 26.X.2014. Mal tinha chegado ao local do pleito, vi o video no meu celular e nao consegui compartilhar no Facebook ou aqui.


Segundo consta o denunciante, ao dirigir-se a uma banca de jornal para comprar uma edicao da Revista Veja, o dono da banca de jornal olhou com desconfianca ao vender-lhe uma edicao. O motivo da desconfianca foi que, momentos antes, fiscais da Prefeitura do Municipio de Sao Paulo foram intimidar varios donos de banca de jornal na regiao, chantageados a recolher as revistas sob pena de perder a licensa da banca.

A edicao da Revista Veja em questao e' aquela cuja materia de capa era sobre o delator premiado que disse que Dilma e Lula sabiam do Petrolao,

O editorial ja havia sido punido pela Justica que lhe proibiu de fazer propaganda daquela edicao. Tambem havia sofrido vandalismo perpretado por um grupo de militantes do Uniao da Juventude Socialista, organizacao violenta e comunista.

A denuncia e' grave, pois mostra a precariedade em que direitos basicos de imprensa e comercializacao de produtos nao sao respeitadas pelo estado. Pior: como se nao bastasse que o fato e' motivacao suficiente para impeachment do prefeito Haddad, me parece que nada vai acontecer com ele.

E' assim que comeca: primeiro derrubam os grandes. Os proximos serao os blogueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário