segunda-feira, 31 de março de 2014

Cinquentenário da contra revolução de 1964

Cinquentenário de 31 de Março de 1964 é comemorado em SP 

A chuva forte não impediu uma reunião de cerca de 200 pessoas  no vão livre do MASP para comemorar o cinquentenário do início do regime militar de 1964, em Sâo Paulo, neste domingo, 30/03/2014.

Velas foram acesas e houve distribuição de fatias de bolo, ao som da canção "parabéns a você" e hinos patrióticos.

Entre cartazes e palavras de ordem contra o partido do governo federal, havia entre os manifestantes pessoas que são pró-militarismo, "anti-antifa" e integralistas. A manifestação encerrou por volta das 18h30.






Antipetista expulso da manifestação dos 50 anos do Regime Militar 

Durante a manifestação em comemoração dos 50 anos do início do regime militar, um homem se aproximou e disse mais ou menos assim (não lembro direito):

"Ser contra o PT, tudo bem, eu também sou contra, mas pedir pros militares tomar o poder não tem como".

Em seguida ele foi cercado por uma multidão. Uma mulher esfregou a bandeira brasileira na cabeça dele. Pessoas começaram a gritar "Fora PT" e a chamá-lo de "comunista".

Em seguida cerca de 6 policiais militares cercaram ele e o levaram em direção ao parque Trianon, na frente do MASP, a fim de separá-lo das outras pessoas.




"Aqui tá cheio de comunista!"

Não houve violência contra as mídias alternativas que estavam tentando cobrir o evento. Porém, alguns não foram recebidos exatamente com beijos e abraços. É o caso da Vice Midia. Enquanto eu conversava com um sr., um homem próximo apontou o dedo e disse: "aqui está cheio de comunistas, olha alguns deles ali". 

Logo após, o sr. com quem eu estava conversando me disse "eu sei que vocês mais novos leram muita mentira daquela época (referindo-se a ditadura), mas pode acreditar que aqueles tempos foram os melhores que o Brasil já teve. Quem viveu naqueles anos sabe disso", concluiu.

Veja abaixo algumas imagens da manifestação:

   

 

 

 

 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário