segunda-feira, 9 de junho de 2014

Ditadora Dilma reafirma que manifestações durante copa estão proibidas (o país tem dono?)

A "militância digital" do PT agora lança
campanha com ares de patriotismo para
defender a Dilma e justificar opressão
contra manifestantes que não são vendidos
e não estão sob sua tutela
Em resposta a um artigo do Estadão publicado neste final de semana, sobre uma suposta e improvável conexão entre adeptos da tática black bloc e o PCC, a ditadora Dilma Rousseff disse que “ruas não poderão ser fechadas” para manifestações durante a copa.

Já não é a primeira vez que alertamos aqui que as manifestações foram oficialmente criminalizadas. Aos defensores da liberdade de expressão fica o aviso: a situação está cada vez pior, pois quem não acatar ordens dos militares que serão colocados nas ruas, poderá ser preso por desacato e responder por este “crime” (manifestação não é crime!) em tribunal militar.

Isto posto, não devemos esquecer que os estádios podem virar prisões após a copa, conforme declarações feitas anteriormente pelo governo.

A conjuntura do período da copa é, no mínimo, sombria e obscura. É claro que as manifestações irão ocorrer. E o exército irá responder contra elas, fazendo prisões, senão até assassinato de pessoas inocentes só porque estão indignadas com a corrupção e descaso dos serviços públicos.

Isto sem falar nas torturas de pessoas e tudo isto a olhos vistos. E, para falar com toda sinceridade, não quero nem ver esta copa, que pode resultar no maior banho de sangue da história recente deste país.

Muitas pessoas, sobretudo aquelas que defendem os militares, vivem na ilusão de que eles constituem numa força de intervenção constitucional para o país se ver livre do PT. O que estas pessoas não entendem é que é muito mais fácil para as forças armadas “pular de lado” e fazer acordo com o PT do que resistir a eles. Ainda que a maioria dos militares não se revejam minimamente com o governo atual, isto não importa, pois militares acatam ordens.

Pelo acima exposto, os interesses golpistas e antidemocráticos estão atuando em dois ramos: um na esfera política, com o recente lançamento de um decreto e o outro na esfera do apelo sentimental, de que o país está em caos e um pedido de “intervenção” militar na política se faz urgente, usando-se do discurso do impedimento do crescente desmantelamento das instituições do estado e o aumento da corrupção.

O que garante, por exemplo, que após a copa os militares vão tirar as tropas das ruas? A única pessoa que tem poder de dar esse tipo de ordem é a “comandanta-em-chefe” das forças armadas. Você acha que ela vai fazer? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário