quarta-feira, 2 de abril de 2014

Discurso de Davi Costa na manifestação contra o golpe

Em 1º de Abril de 2014, cerca de 350 pessoas se reuniram no vão livre do MASP para protestar contra o golpe. Entre o público, estavam vários militantes do Partido da Causa Operária - PCO, feministas, anarquistas, Black Bloc, integrantes do Unidade Vermelha, entre outros. Do trio elétrico, um rapaz entrega o microfone para quem quisesse ter falado na hora e esse Davi Costa pediu a oportunidade e fez um discurso que considerei interessante:


É, bem, ah, eu queria só dar uma palavra aqui, meu nome é Davi Costa. Toda vez que se procura sair da opressão, sair do que é golpe, a gente precisa fazer uma reflexão, do que na verdade é um golpe, e como que surge o golpe. 

O golpe nunca é dado em cima de uma mentira. O golpe nunca é dado em cima dum desvio. O golpe nunca é dado em cima da morte. O golpe é dado em cima da verdade. O golpe é dado em cima da vida. E o golpe é dado em cima do caminho, do caminho que queremos trilhar.

Quando procuramos uma maneira de extirpar os golpes das nossas vidas, das nossas famílias, do nosso país, da nossa cidade, da nossa amizade, da nossa convivência, nós temos que primeiro ter um pacto. Um pacto com a verdade, um pacto com o caminho e um pacto com a vida.

E, no meu entendimento, como ser humano, sem que se fale de religião, o único pacto que leva à paz, tanto social como espiritual, dentro do coração das nações, é o pacto com Jesus Cristo, o ressuscitado, que é o caminho, é a verdade e a vida. 

Veja o resto do discurso no vídeo abaixo:

<ifr

Nenhum comentário:

Postar um comentário