sexta-feira, 25 de abril de 2014

OBRIGADO HOLANDESES!!!

Todo mundo sabe que o Brasil é uma merda. Não sejamos hipócritas, pagamos altos impostos, temos corrupção, impunidade, violência... Cada um tem consigo sua própria lista de merdices. Eu mesmo se fizer aqui uma lista vou passar os próximos 50 anos escrevendo só para terminar o primeiro parágrafo. Portanto, todo brasileiro reconhece que seu país é uma merda.

Print-screen da página do site da Coolcat: camisa é vendida por € 14,95.

Mas, quando uma empresa estrangeira decide materializar este sentimento, e no caso da grife holandesa Coolcat o fez na forma de uma camisa da seleção com a palavra “MERDA”, surge dentro de cada idiota um eufórico sentimento de falso patriotismo.

Não posso dizer que conheço particularmente cada uma das pessoas que invadiram a loja holandesa para protestar. Entretanto, posso dizer que conheço a sua estirpe: são o tipo de “patriotas” que “comemoram” seu orgulho nacional a cada quatro anos, e encontram em uma camisa da seleção nacional como expressão desse sentimento de patriotismo. É o tipo de gente que tatua a bandeira nacional perto do cu com a frase “made in brazil”.

Bando de otários, ao invés
de agradecer, resolvem protestar...
Nenhuma das pessoas dessa estirpe jamais esboçou qualquer tipo de interesse pelos problemas da comunidade, jamais prestaram qualquer tipo de solidariedade com o vizinho (pelo contrário, ao invés de buscar conhece-los, prefere odiá-los). Nenhuma das pessoas desta categoria jamais conheceu a plenitude da cultura nacional, os costumes e a história. Não conhecem e nem se importam com o destino dado às riquezas naturais. Sequer se mobilizam para condenar os criminosos que corroem o patrimônio público, pelo contrário, prefere sustenta-los por meio do imposto.

Fico imaginando o espanto dos diretores da Coolcat, achando que estavam fazendo um favor e ajudando humanitariamente uma nação amiga. Esta última, cuja população enfrenta atualmente o terrorismo estatal, no qual milhares de famílias estão sendo desabrigadas pelo governo, a população corre risco de morrer de sede em São Paulo, enfim, cenas de um país de MERDA. E, no meio de tudo isso, um bando de baderneiros e vândalos vestidos de verde e amarelo ficam desfilando na frente da loja, bagunçando, gente ignorante que não sabe receber crítica, vandalizando as ruas holandesas com seus chinelos trazidos do Brasil.


Portanto, e se você não sofre dessa cólera do falso patriotismo, típico em época de copa do mundo, parabéns a você. E, mais uma vez, obrigado holandeses!


FOLHA DE SÃO PAULO. Brasileiros criticam grife holandesa por camisa ofensiva. SALLES, Y.: 23/04/2014. Disponível em:< http://hashtag.blogfolha.uol.com.br/2014/04/23/brasileiros-criticam-grife-holandesa-por-camisa-ofensiva/>. Acesso em: 23/04/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário